Posto é autuado por armazenamento ilegal de combustível

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambienta) de Costa Rica realizavam fiscalização na cidade de Paraíso das Águas neste sábado (24), quando foram abastecer a viatura perceberam contêineres plásticos cheios de combustível nas proximidades das bombas, ou seja, armazenamento ilegal de produto perigoso.

Eram cinco caixas plásticas contendo três mil litros de óleo diesel (produto perigoso), que segundo o frentista não couberam no tanque do posto, quando da descarga do caminhão. Os produtos estavam armazenados em desacordo com as normas de produtos perigosos e colocavam em risco o ambiente e as pessoas, pois não havia qualquer sistema de segurança para o produto. A empresa foi notificada a dar o destino adequado ao produto imediatamente.

A empresa infratora, com domicílio jurídico em Paraíso das Águas, foi autuada administrativamente e foi multada R$ 15 mil. Os responsáveis poderão responder pelo crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!